terça-feira, 27 de março de 2012

Um milhão de amigos... Será?

Fico perplexa quando vejo no facebook o número de amigos que as pessoas ostentam com orgulho no ítem do perfil dessa página. Serão mesmo todos amigos? amigos de verdade? O que é ser amigo? Dá pra pensar sobre isso? Olha, sei não, o que eu eu percebo é que tá cada vez mais cada um por sí. É fácil ser amigo quando cada um tá no seu "quadrado", como diz a música de Tati quebra-barraco, porém, vá conviver mais de tres dias de perto, mas bem de pertinho, com esse suposto amigo pra ver o que acontece. Milhares de defeitos vão surgir nessa pessoa, a simples visão dela vai incomodar, contar com a ajuda da mesma para determinados serviços então, vai gerar stress, confusão e outras coisas mais.
E nos momentos difíceis como saúde por exemplo, esse amigo estará disposto a doar quanto do seu tempo para lhe fazer companhia em um internamento hospitalar? Qual seria o grau de paciência para lhe alimentar, caso você precisasse, trocar sua fralda, levá-lo ao banheiro ou andar pelos corredores para você se exercitar? Talvez ele caísse logo fora, alegando que isso é responsabilidade da família e não dele. E quando o assunto é dinheiro? Ah, aí é que todo mundo corre léguas dàquele "amigo" tão querido, que postava fotos lindas..., mensagens maravilhosas..., vídeos interessantíssimos, como se ele carregasse uma doença contagiosa.
Gente, cuidado ao usar essa palavra e com a quantidade de amigos constantes em sua página de relacionamentos. Amigo é coisa séria! A gente só sabe que tem um, um único que seja, quando surge os infortúnios da vida. Portanto, apesar da música de Roberto Carlos citar "Eu quero ter um milhão de amigos" e o facebook parecer ter realizado esse desejo do cantor, não se engane. Se você tiver apenas UM amigo com o qual você sabe que pode contar realmente, devido a experiências passadas onde ele se fez presente, considere-se a pessoa mais sortuda do mundo, pois esse monte de fotos existentes nesse site que você faz parte, é pura ilusão. Vai por mim...


Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário