terça-feira, 27 de março de 2012

Crônicas do dia...

Bom dia!
Hoje é quarta-feira, meio de semana e o dia amanheceu assim, meio ensolarado, meio nublado. Daquele jeito, que nem a gente sabe como se sentir também.
Mas tô aqui, tomando meu café e postando minhas reflexões sobre a vida.
Ontem a caminho de um hospital onde fui visitar uma amiga, fui tomada por uma sensação de tédio muito grande. É isso mesmo: TÉDIO! Tudo igual, o mesmo caminho, a mesma paisagem, as mesmas pessoas das redondezas, enfim, tudo igual e sem graça! Sei que somos nós quem devemos dar brilho a nossa vida, nos renovar sempre etc. etc. etc. Mas tem hora que não dá, né? A gente tenta, tenta, tenta, buscar lá dentro, lá no fundo de nós mesmos e não encontra nada que melhore nosso humor!
Muitas vezes, o meio externo também não ajuda. Nada de novo acontece: um dinheiro extra, um novo amor, um presente maravilhoso, uma visita inesperada de alguém que você adora, alguém legal pra você bater um papo (pessoalmente, não via facebook) pelo menos pra rir, xingar ou chorar suas dores. Quando digo pessoalmente, é porque só assim sentimos o calor da pessoa, a emoção, a voz. Facebook é bom, mas é muito silencioso, muito impessoal. Você não fala, escreve. Você vê uma foto sem expressão, não um rosto empatizando com você.
Diante de tudo isso, fazer o quê? Bem, continuar tentando encontrar UMA IDÉIA BRILHANTE que mude esse panorama. Pode ser que surja logo, pode ser que demore ou até nunca surja, pra ser mais realista! Enquanto isso, vou seguindo a rotina do dia a dia. Não deixando, claro, de procurar extrair o maior prazer possível do dia que a vida me oferece, dentre todos os obstáculos que aparecem pra me fazer desistir de ser feliz!
Um ótimo dia pra vocês e pra mim também.
Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário